Três hambúrgueres, nada de alface e um óleo especial: eis areceita do restaurante mais gordo do mundo
por Pieter Zalis - doPortal da Revista Superinteressante
Exagerar no fast-food faz mal. Mas uma nova rede americanade lanchonetes defende: vale a pena morrer pela boca. Com uma loja em Dallas,no Texas, e outra em Chandler, no Arizona, a Heart Attack Grill tem umaproposta simples: servir as comidas mais gordurosas do mundo - e não seenvergonhar dos riscos à saúde.
No menu, poucas opções e milhares de calorias. Os ByPassBurger ("Hambúrgueres Ponte de Safena") variam de acordo com o númerode fatias de carne: simples, duplo, triplo e quádruplo. De acompanhamento, vêmas Flatliner Fries ("Batatas de matar"), fritas na banha de porco. Abebida da casa é o milk-shake de nata. Refrigerante, cerveja, balas e cigarrossem filtro completam as ofertas do cardápio.
O marketing do ataque cardíaco é levado a sério. É proibidomedir as calorias dos sanduíches "Seria como pensar em estatísticas deaids enquanto você faz sexo", explica Jon Basso, o dono da marca. Quemencarar o sanduíche mais trash, o ByPass Burger quádruplo (estimativa: cerca de8 mil calorias), ganha de graça uma carona até o carro numa cadeira de rodasconduzida pelos garçons. E qualquer pessoa acima de 160 quilos come de graça -quando e quanto quiser.
As portas da lanchonete viraram ponto de peregrinação dedefensores da alimentação saudável. Alguns vão lá distribuir panfletos. Outros,frutas. Até censura foi cogitada pelos críticos. Basso se defende: "Comerem excesso faz parte do mundo. A diferença é que somos francos".