quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A lanchonete da morte

Três hambúrgueres, nada de alface e um óleo especial: eis areceita do restaurante mais gordo do mundo




por  Pieter Zalis - doPortal da Revista Superinteressante

Exagerar no fast-food faz mal. Mas uma nova rede americanade lanchonetes defende: vale a pena morrer pela boca. Com uma loja em Dallas,no Texas, e outra em Chandler, no Arizona, a Heart Attack Grill tem umaproposta simples: servir as comidas mais gordurosas do mundo - e não seenvergonhar dos riscos à saúde.

No menu, poucas opções e milhares de calorias. Os ByPassBurger ("Hambúrgueres Ponte de Safena") variam de acordo com o númerode fatias de carne: simples, duplo, triplo e quádruplo. De acompanhamento, vêmas Flatliner Fries ("Batatas de matar"), fritas na banha de porco. Abebida da casa é o milk-shake de nata. Refrigerante, cerveja, balas e cigarrossem filtro completam as ofertas do cardápio.

O marketing do ataque cardíaco é levado a sério. É proibidomedir as calorias dos sanduíches "Seria como pensar em estatísticas deaids enquanto você faz sexo", explica Jon Basso, o dono da marca. Quemencarar o sanduíche mais trash, o ByPass Burger quádruplo (estimativa: cerca de8 mil calorias), ganha de graça uma carona até o carro numa cadeira de rodasconduzida pelos garçons. E qualquer pessoa acima de 160 quilos come de graça -quando e quanto quiser.
As portas da lanchonete viraram ponto de peregrinação dedefensores da alimentação saudável. Alguns vão lá distribuir panfletos. Outros,frutas. Até censura foi cogitada pelos críticos. Basso se defende: "Comerem excesso faz parte do mundo. A diferença é que somos francos".

sábado, 26 de novembro de 2011

Ponte desaba na Indonésia e deixa pelo menos três mortos

Acidente ocorreu em Samarinda, na ilha de Bornéu.
Carros e um ônibus caíram no rio após desabamento.


Do G1, em São Paulo


Pelo menos três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas neste sábado (26) depois que carros e um ônibus caíram em um rio após o desabamento de uma ponte na ilha indonésia de Bornéu.

Carros e um ônibus caíram no rio após desabamento. (Foto: AP)

O acidente ocorreu às 16h30 (6h30 de Brasília) no distrito de Kutai Kartanegara, na província de Kalimatan Leste, na ilha de Bornéu, informou o chefe das equipes de resgate da província, Harmoni Adi.
"Três pessoas morreram. O balanço pode aumentar", explicou à AFP, acrescentando que 17 pessoas tiveram ferimentos, incluindo ossos quebrados, e receberam atendimento em um hospital próximo.
Ele ressaltou que membros das equipes de resgate vasculhavam o rio Mahakam, na cidade de Tenggarong, no distrito de Kutai Kartanegara, procurando por corpos ou sobreviventes que ficaram presos em seus carros quando eles caíram na água.
O governador da província, Awang Faroek, afirmou à rádio local ElShinta que ao menos três carros e um ônibus caíram no rio quando a ponte, construída em 2002, desabou.
Equipes de resgate buscam por vítimas. (Foto: AP)


Pelo menos três pessoas morreram no acidente. (Foto: AFP)





quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ex-detento preso injustamente morreu de infarto, atesta SVO

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
23/11/2011 | 11h06 | Necropsia


O ex-detento Marcos Mariano da Silva morreu vítima de um infarto. A causa da morte foi atestada esta manhã pelos médicos legistas que realizaram a necropsia no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), na Cidade Universitária. O local e a hora do sepultamento ainda não foram informados pela família.
Marcos, que passou 19 anos preso injustamente, faleceu ontem, aos 63 anos. Ele foi encontrado sem vida pela esposa, Lúcia Vicente Rodrigues, por volta das 20h, na casa da família em Afogados. Ele ficou conhecido por ter passado quase duas décadas no Presídio Aníbal Bruno, acusado de homicídio. Durante o tempo que ficou detido, estilhaços de uma bomba lançada durante uma rebelião o atingiram, deixando-o cego de um olho. Pouco tempo depois, perdeu a visão no outro olho.

Lúcia contou que, na tarde de ontem, por volta das 14h, o marido havia recebido o telefonema do advogado informando que seria paga a segunda parcela da indenização de R$ 2 milhões, cobrada ao governo do estado. Ao procurar o marido para jantar, ela o encontrou morto no quarto do casal. 
O major Roberto Galindo, ex-diretor do Aníbal Bruno, foi quem descobriu que Marcos era inocente. Segundo Galindo, o detento contava que em 1976 um homem ferido havia se debruçado sobre seu carro, manchando o veículo de sangue, no Cabo de Santo Agostinho. O homem morreu e a Polícia Civil do município acusou Marcos de ser autor do crime.

Quatro anos depois, o verdadeiro assassino foi capturado e Marcos foi solto, mas, segundo Galindo, ele contou que um policial que estava na operação que o prendeu da primeira vez o reconheceu na rua e, dizendo que ele havia fugido, levou-o de volta ao Aníbal Bruno, onde passou mais 15 anos atrás das grades. “Prenderam ele e não houve flagrante nem inquérito aberto. Todo dia ele me dizia que era inocente, até que resolvemos fazer um mutirão com casos antigos e descobrimos”, relembra.

Ao ser preso, Marcos foi abandonado pela primeira esposa e pelos filhos. No período em que ficou na cadeia, conheceu Lúcia, com quem adotou uma criança. Em 2006 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenou que o governo do estado o indenizasse em R$ 2 milhões, dinheiro que foi pago em 2009.
Com informações do Diario de Pernambuco e da TV Clube